Medicina Integrativa

Medicina Veterinária Integrativa

A Medicina Veterinária Integrativa é uma abordagem que consiste na associação de tratamentos convencionais com terapias complementares como:


O seu intuito é avaliar o paciente como um todo, em mente, corpo e espírito. Esta abordagem da medicina veterinária foi concebida para minimizar os efeitos colaterais, maximizar o sucesso terapêutico e melhorar a qualidade de vida do paciente.

Tratamentos Convencionais com Terapias Complementares

Acupuntura

A acupuntura é a inserção de agulhas em lugares pré-estabelecidos que produzem diversos efeitos fisiológicos ou sistêmicos. Pode ser usada para controlar a dor, inflamação, incontinências urinárias e fecais, ou seja, visa melhorar a qualidade de vida do paciente como um todo.

Laserterapia

O LASER é uma luz invisível ao olho humano, usada em pontos determinados previamente, que tem efeito analgésico, cicatrizante, antibacteriano, anti-inflamatório e humoral, ou seja, melhora o âmbito geral do seu pet. Também é muito utilizada para auxiliar a cicatrização pós-cirúrgica e feridas, sendo um ótimo parceiro para o tratamento do seu pet.

Ozonioterapia

Nesse caso, faz-se uso do gás ozônio de forma terapêutica, ou seja, em concentrações não lesivas, com finalidades anti-inflamatórias, imunomoduladoras, antimicrobianas, antifúngicas e cicatrizantes. O ozônio pode ser usado de forma local, vias intramuscular, subcutânea ou intra-articular, e também pode-se ozonizar óleos a água para uso tópico, limpeza de tecido ou até mesmo uso oral.

Quer agendar um horário para o seu pet?

Entre em contato conosco!

× WhatsApp