Animais Silvestres/Exóticos

Medicina de Pets Não-Convencionais

Existe uma grande variedade de animais mantidos como pets, por isso surgiu a necessidade do uso de um termo específico para essa pluralidade. Assim, “pets não convencionais” é usado para incluir toda essa diversidade na medicina veterinária, que inclui outros animais além de cães e gatos.

É muito importante procurar um médico-veterinário especializado para atendimento não só em momentos de enfermidade, mas também para prevenção, pois animais diferentes precisam de atendimento especializado.

O atendimento clínico, os procedimentos cirúrgicos, os exames complementares laboratoriais e de imagem, serviços emergenciais e cuidados intensivos são parte da rotina na medicina veterinária dos pets não convencionais.

Animais silvestres e exóticos tendem a disfarçar sinais clínicos de enfermidades, então, ao perceber que seu pet tem algo alterado no comportamento (apatia, falta de apetite, fezes diferentes, penas arrepiadas, entre outros), não espere! Procure atendimento por um profissional médico-veterinário que trabalhe exclusivamente neste segmento.

Ao médico-veterinário pós-graduado em animais silvestres e exóticos cabe orientar quanto ao manejo sanitário e alimentar, para cuidado e bem-estar dos pacientes oferecendo acesso às mais diversas tecnologias em prol da saúde animal, que antes eram restritas aos cães e gatos.

A demanda de mercado que busca cada vez mais pets não convencionais para companhia, associado ao perfil de um tutor mais exigente, fortalece de maneira vertiginosa a especialização médico-veterinária. Aves, répteis, peixes e pequenos mamíferos precisam de um atendimento de qualidade e individualizado, sendo este o objetivo da especialização em animais silvestres, trazendo maior qualidade de vida aos nossos pets não convencionais.

Quer agendar um horário para o seu pet?

Entre em contato conosco!

× WhatsApp